terça-feira, 28 de junho de 2011

Direção do Sepe Niterói se reúne com FME


Professores da rede municipal de Niterói se reuniram ontem na Fundação Municipal de Educação (FME) para negociar reajuste salarial e descongelamento do plano de carreira. Participaram da reunião o secretário de governo Michel Saad e a secretária de educação, Maria Inês Azevedo.
Em greve de advertência de 48 horas, os professores fizeram uma vigília durante a reunião que começou por volta das 16h. Mas, nada foi acordado. Hoje, às 9h haverá uma assembleia para avaliar se a categoria mantém o movimento grevista.
Além do reajuste salarial, os professores reivindicam melhores condições de trabalho, criação de novos cargos e a redução de carga horária dos funcionários de 30 horas para 40 horas semanais.
Estamos lutando há anos por isso, queremos melhores condições de trabalho e salário com triênio e 15% entre os níveis”, afirmou a professora Rachel Guimarães, do comando de mobilização do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe).
A Fundação Municipal de Educação informou que, em agosto, será instituída uma comissão de avaliação e revisão do plano de cargos e salários a ser composto por membros da secretaria, da fundação e do próprio Sepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário