terça-feira, 2 de agosto de 2011

EM NITERÓI É GREVE!

A assembleia do dia 1/8 decidiu pela greve. Os profissionais de educação fizeram uma linda passeata pelas ruas do Centro e receberam o apoio da população. Depois, ocuparam a Prefeitura e cantaram em alto e bom som: "Oh! A educação parou!" e "É ou não é piada de salão, tem dinheiro para o Lego mas não tem para a educação!".

Em plena segunda-feira confirmamos o que há muito já se saba na cidade: Niterói não tem Prefeito! Ao chegarmos à Prefeitura recebemos a informação de que não havia ninguém do goveno para receber os trabalhadores, nem Prefeito, nem Vice, nem Secretário, nem sub, nem sub do sub.

Nossa ocupação forçou à Secretária a chamar uma audiência para o mesmo dia, às 14h. Fomos recebidos por ela e a posição é, mais uma vez, sem apresentar nenhum dado ou estudo de impacto na folha, dizer que nossa pauta está "congelada"!

Quando questionamos o fato de o governo reduzir impostos de empresários de ônibus e deixar de arrecadar frente ao constante argumento de que não há verba em Niterói (apesar da arrecadação de mais de R$ 1 bilhão de reais por ano), a resposta foi: não vou responder isso!

JÁ QUE NOSSA PAUTA ESTÁ "CONGELADA" É HORA DE QUEBRAR O GELO DO GOVERNO COM A NOSSA LUTA!

TODOS À GREVE!






Um comentário: