sexta-feira, 1 de julho de 2011

REDE MUNICIPAL: AGORA É GREVE A PARTIR DE 1º DE AGOSTO!

APÓS A VITÓRIA DOS 15% AGORA É
PLANO DE CARREIRA DIGNO JÁ!
AVANÇAR PARA CONQUISTAR!


A audiência do dia 28/06 não avançou em nada nas negociações de um plano de carreira mais digno para a categoria.
O governo alega que já avançou quando deixa de nos dever 30% para ainda dever 16,30%. Lembramos que a conquista dos 15% (data base acrescido de 8,70% de recuperação das perdas inflacionárias) foi uma vitória de nosso movimento: das paralisações, dos atos, do estado de greve e da greve de advertência. Nenhuma categoria em luta no país tem conquistado um percentual desse, além da inflação.
Contudo, apesar dessa vitória imediata temos que conquistar a dignidade da nossa carreira através do PCCS. Quinquênio e 5% entre os níveis e carga horária de 40h é vergonhoso! Temos que lutar por triênio, 15% entre os níveis e 30h para funcionários já!

O GOVERNO DO NÃO!

Diante de nossa reivindicação de triênio, 15% entre os níveis e carga horária de 30h para funcionários, a Prefeitura, que já conhece nossas necessidades e que há 11 anos não caminha na perspectiva de trazer mais dignidade à nossa vida funcional, vem justificar sua falta de vontade política culpabilizando parte da categoria, vinculada à SME.
Estes companheiros há 20 anos optaram por não aderir a FME, quando esta foi criada. Segundo o governo, este grupo expandiria para o conjunto de servidores municipais todos os benefícios do plano de carreira, acarretando em uma possível “quebra” da prefeitura de Niterói. Prefeitura esta que arrecada mais de 1 bilhão de reais por ano.
O mesmo governo também não reconhece a necessidade da redução de carga horária dos funcionários de 40 para 30 horas. A secretária Maria Inês, afirmou em mesa de negociação sempre observar em suas visitas às escolas, as merendeiras sentadas, conversando, comendo... Só que quem trabalha dentro da escola todo dia nunca vê isso!

É MUITO DESCASO CONOSCO, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!
TRIÊNIO, 15% ENTRE OS NÍVEIS E 30h PARA FUNCIONÁRIOS JÁ!


A assembléia do dia 29/06 diante do quadro atual deliberou GREVE a partir de 1° de Agosto! Essa categoria quer um plano de carreira digno e que nos atenda! Precisamos nos unir nessa direção! Todos somos responsáveis pelo que conquistarmos!
Quem nos empurra para isso é a Prefeitura quando tenta enrolar os trabalhadores da educação. A pergunta fica: por que, verdadeiramente, o governo não atende às nossas reivindicações de triênio, 15% entre os níveis e 30h para funcionários?
Este governo não apresenta nunca o impacto na folha, não responde aos nossos questionamentos, aplica a verba em terceirizações, projetos milionários, fóruns de diretores em Cabo Frio com o dinheiro público, diz não inclusive para a pauta pedagógica, etc.

Sendo assim: TODOS À CONSTRUÇÃO DA GREVE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário